Sem tempo para gerenciar suas redes sociais?

Sem tempo para gerenciar suas redes sociais?

 

Um gerenciador de redes sociais pode ser a solução que você precisa para otimizar seu tempo e alcançar resultados ainda melhores na web.   

     Percebeu que vem gastando tempo demais ao lidar com as redes sociais da empresa? Então, tenho uma boa notícia: está bem perto de resolver o problema.

     O primeiro passo para aproveitar as oportunidades abertas por essas plataformas você já deu: está presente nelas.

Então, o segundo é executar as estratégias corretas para levar os usuários para dentro da jornada de compra.

    É algo que exige saber quem são eles, o que dizem sobre a marca e também qual o desempenho dela nas redes sociais.

    Quer saber como ter acesso a dados estratégicos de negócio para tornar seu trabalho mais direcionado e produtivo?

  O gerenciador de redes sociais responde.

Gerenciador de Redes Sociais: Dicas 9 Ferramentas


  Um gerenciador de redes sociais pode ser a solução que você precisa para otimizar seu tempo e alcançar resultados ainda melhores na web.

Percebeu que vem gastando tempo demais ao lidar com as redes sociais da empresa?

  Então, tenho uma boa notícia: está bem perto de resolver o problema.

   Reservei este artigo para te mostrar uma solução para aumentar a produtividade e otimizar o seu tempo: o gerenciador de redes sociais.

   O primeiro passo para aproveitar as oportunidades abertas por essas plataformas você já deu: está presente nelas.

   Então, o segundo é executar as estratégias corretas para levar os usuários para dentro da jornada de compra.

   É algo que exige saber quem são eles, o que dizem sobre a marca e também qual o desempenho dela nas redes sociais.

Gerenciador de redes sociais:   ferramentas para auxiliar o trabalho
 

    Tocar estratégias de redes sociais sem uma boa ferramenta é como tentar dirigir um carro sem volante: você não consegue controlar para onde vai.

Parece maluco? E, de fato, é.

    Então, o gerenciador de redes sociais é uma verdadeira mão na roda para que o monitoramento de redes sociais não se torne uma briga contra o relógio.

    Ajuda a aumentar a produtividade, a reduzir o tempo gasto em tarefas operacionais e a melhorar a sua própria organização em relação às tarefas do dia a dia.

1. Reportei


O Reportei é uma ferramenta para produção de relatório de desempenho nas redes sociais.

Permite a inserção de várias redes sociais e do próprio analytics dentro de um mesmo template, e de informações complementares.

Pode ser salvo em PDF ou compartilhado através de um link.

2. Postgrain


Quer facilidade para agendar posts? Com o Postgrain (ex-Instamizer), isso é possível.

Este gerenciador de redes sociais permite, inclusive, criar publicações no Instagram Stories e reposts.

Também possibilita interações com usuários, monitoramento de comentários, análise de dados do Instagram e armazenamento de hashtags por persona.

3. AdEspresso


O AdEspresso é uma ferramenta que ajuda a otimizar ações em plataformas de anúncios online, como Facebook Ads e Google Ads, o antigo Adwords.

Com ele, você pode automatizar ações, criar segmentações diferenciadas, impulsionar posts e otimizar anúncios para um melhor desempenho.

Bastante completo, também permite a customização de relatórios.

4. Scup Social


Para conhecer o mercado, o público e a concorrência, uma boa opção é usar o Scup Social.

Com este gerenciador de redes sociais, é possível monitorar, identificar tendências, interagir com o público-alvo e melhorar campanhas.

5. mLabs


Com cobrança em reais, a ferramenta brasileira mLabs tem uma série de funcionalidades como agendar posts, analisar métricas, gerar relatórios e responder mensagens.

Indicada para trabalhar em grupo, possibilita que convide outras pessoas para agendar posts, gerar relatórios e até mesmo aprovar e ajustar conteúdo.

6. Sprout Social


O Sprout Social oferece monitoramento de perfis e acompanhamento de palavras-chave.

Com ele, também é possível ter acesso a dados da concorrência, criar calendário editorial e fluxos de trabalho.

7. Hootsuite


Uma das mais conhecidas do mercado de gestão de redes sociais, o Hootsuite facilita a vida de quem precisa acompanhar várias redes sociais ao mesmo tempo.

Oferece cursos gratuitos com certificação, além de dicas para melhorar ainda mais o monitoramento de redes sociais.

8. Buffer


Bastante semelhante ao Hootsuite, o Buffer também permite a gestão de várias contas de redes sociais diferentes.

Fornece informações analíticas sobre o público, interatividade, opções de agendamento e publicações.

9. Cyfe


Cyfe é, talvez, o melhor gerenciador de redes sociais no quesito dashboards.

Oferece customização de dados e também de métricas para facilitar a mensuração do desempenho.

Um diferencial dessa ferramenta é que ela pode ser usada em eventos para que os participantes possam acompanhar o desempenho da marca em tempo real.

Então, espero que tenha te ajudado. Compartilhe esse blog para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *