Importância de se ter uma API de integração para atualizar e corrigir os impostos

Você sabia que é possível reduzir os impostos que sua farmácia está pagando? Atualizações tributárias para farmácias são fundamentais para garantir a saúde financeira do estabelecimento.

A carga tributária que compõe um medicamento em nosso país chega à incrível marca de 32%. Um verdadeiro absurdo quando comparada a outros países que possuem cargas ínfimas ou até mesmo não tributam medicamentos.

Importância de se ter uma API de integração para atualizar e corrigir os impostos

Como se não bastasse isso, ainda há no Brasil a duplicidade no pagamento de imposto. Ou seja, caso não se faça a apuração tributária nas farmácias corretamente, elas correm o risco de pagar duas vezes o mesmo imposto. Continue lendo para entender mais.

Melhorando o planejamento tributário

Nesse sentido, as farmácias precisam realizar constantemente uma análise e planejamento tributário do seu negócio. Saber como é possível pagar menos imposto, bem como evitar o pagamento em duplicidade dele.

Existem hoje três regimes tributários nos quais é possível enquadrar uma empresa: o Simples Federal, o Lucro Presumido e o Lucro Real. E caso a sua farmácia faça uma escolha equivocada sobre o regime tributário, poderá inclusive pagar mais impostos por isso.

É importante, desta maneira, realizar uma auditoria tributária na farmácia. Pois por meio dela será possível melhorar o planejamento encontrando o regime tributário mais adequado ao seu negócio. Também é possível com isso conseguir o reembolso de possíveis impostos que foram pagos indevidamente.

A importância de se ter um API de Integração

Diante de tamanha complexidade e importância do tema para as farmácias, é fundamental que as mesmas possuam um bom sistema de integração.

Por meio deste sistema é possível realizar constantemente as atualizações tributárias do negócio. Também é possível avaliar em tempo real se para cada medicamento vendido houve a subtração do PIS e Cofins caso o imposto já tenha sido pago pela indústria.

API é uma forma de integrar sistemas, possibilitando benefícios como a segurança dos dados, facilidade no intercâmbio entre informações com diferentes linguagens de programação. A maneira como as APIs proporcionam a integração proporciona uma troca de informações de forma muito segura, evitando erros tributários que elevam os custos para farmácia. E, desse modo, a mesma se torna mais competitiva no mercado. Evitando a sua mortalidade precoce dentro do setor.

Nesse sentido, a API de Integração da Avant Fiscal é uma excelente opção para as drogarias, sejam elas de grande porte ou pequeno porte. O sistema possibilita uma correta classificação fiscal no cadastro dos produtos, evitando o recolhimento indevido de impostos.

O valor do investimento no sistema é relativamente baixo diante do retorno que ele proporciona para o seu negócio. Afinal, as atualizações tributárias para farmácias são fundamentais para garantir maior competitividade dentro do setor! Não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *