3 Dicas para evitar levar uma multa em caso de fiscalização tributária em sua farmácia

Uma grande preocupação de qualquer empresário, inclusive no ramo farmacêutico, é o pagamento de multas fiscais, muitas vezes geradas pela falta de informações tributárias nas farmácias. Esse receio tem fundamento, principalmente levando em consideração o prejuízo financeiro que essas autuações geram. Além disso, também existe a possibilidade delas interferirem na concretização de novos negócios ou no recebimento de algum benefício fiscal, por exemplo. 

Portanto, quer saber alguns métodos para evitar que a sua farmácia receba alguma multa fiscal e tenha a sua credibilidade prejudicada? Então não perca mais tempo! Continue a leitura deste conteúdo e conheça 3 dicas para não levar uma autuação fiscal durante uma fiscalização tributária na sua farmácia. 

3 Dicas para evitar levar uma multa em caso de fiscalização tributária em sua farmácia

3 Dicas para evitar uma multa fiscal 

Para você nunca mais se preocupar com as possíveis fiscalizações tributárias na sua farmácia, nós separamos 3 dicas imperdíveis para você evitar uma multa fiscal e ter maior facilidade de fazer consulta tributária de farmácias. Veja abaixo:

Tenha uma agenda tributária 

Uma primeira medida a ser tomada para que exista o pagamento correto dos tributos da sua farmácia é a criação de uma agenda tributária. Esse sistema de informação compartilhado evita o risco de problemas, pois cria alertas para os prazos de pagamentos de tributos e para o cumprimento de obrigações acessórias.

Além disso, por ser compartilhado com mais pessoas dentro da farmácia, também permite uma maior fiscalização para que não ocorram erros. 

Aplique corretamente a legislação 

Essa pode até parecer uma dica meio óbvia, no entanto é sempre preciso frisar que seguir à risca a legislação é a melhor maneira de evitar alguma multa fiscal. Para que esse processo se torne ainda mais fácil conte com a Avant Fiscal, um sistema integrado que faz todo o controle fiscal da sua farmácia de maneira rápida e eficiente. 

 Faça auditorias periódicas 

Outra maneira de sempre estar em dia com a parte fiscal da sua farmácia é realizando auditorias periódicas, também dando a devida atenção para as áreas contábil e trabalhista. Esse gerenciamento operacional do seu negócio é fundamental para ficar livre de problemas com fiscalizações, além de ser uma arma para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. 

De uma maneira geral, com um maior conhecimento das informações tributárias nas farmácias, menor será o risco de sofrer qualquer tipo de autuação fiscal. Além disso, a busca constante por conhecer a legislação e o auxílio de um sistema inteligente e automatizado, como o da Avant Fiscal, favorecem uma gestão mais eficiente, lucrativa e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *